sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O dia 4 de janeiro

Minha Querida Linda Anne,

Pra valer,
O dia 4 de janeiro foi escolhido para escrever,
Pois lembrar deste dia significa não esquecer:
Há três anos, uma das coisas mais preciosas que se fez
Esteve ao meu lado pela última vez.
Ir é não superar diferenças e problemas da altivez.

Naquele dia, era pouco diante do que, no mundo, ocorria.
Homossexuais agredidos;
Pessoas mortas num ataque suicida;
Em desabamento, busca de vidas.
Nem sabia destes fatos até pouco tempo,
Mas são semelhantes aos que ocorrem quase todos os dias.

O mundo e as pessoas estão quase todos errados,
 “...das pessoas serem ruins estou cansado.
Da dor que sinto e ouço no mundo todo dia estou cansado.
É muita dor!
Na minha cabeça, o tempo todo, são como vidro despedaçado...”.
Parece um filme infinito de terror.

Já no quarto dia deste ano,
Voltando onde fui deixado para trás,
Eis minhas preocupações em primeiro plano:
No Brasil, sistema de não ressocialização, rebelião em presídio;
Greve continuava pela polícia deixada em declínio.
A questão é a sociedade desassistida não apenas na segurança, em princípio.

Quantas mais ironias?
Uma tal Cristiane Brasil,
Condenada em processos trabalhistas,
Foi indicada ao Ministério do Trabalho.
Isto é mais umas das atrapalhadas do desgoverno de Temer.
Outros já nomeados estão sendo investigados.

Mas Donald Trump é algo de pior, nos Estados Unidos.
Só neste dia: contra Paquistão, Palestina, Irã e Coréia do Norte, lançou seus textos ofensivos;
O que ele esconde se tenta impedir a publicação sobre seu desgoverno que se corrompe?
Poderia enumerar outras dele como de outros fatos, mas alongar é um risco.
Nas próximas, tentarei resumir os demais dias.
Afinal, apenas o dia 4 de janeiro já foi rico.

Seu Eder

Referências: Green Mile (À Espera de um Milagre); https://brasil.elpais.com/tag/donald_trump/a

Nenhum comentário:

Postar um comentário